Foto: Arquivo pessoal
O desaparecimento de um cão em Agudo, na Quarta Colônia, é investigado pela Polícia Civil. O animal não tinha tutor e, segundo os moradores, era cuidado pela comunidade. O caso foi registrado, oficialmente, na manhã de terça-feira (10) na Delegacia de Polícia do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O fato teria ocorrido por volta das 19h do domingo (8). A denúncia aponta que o cachorro teria sido agredido e, posteriormente, abandonado no interior do município. Desde então, o animal está desaparecido. A delegada titular da Delegacia de Polícia de Agudo, Jaqueline Siqueira Pellegrini, confirmou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar os fatos:
– Conforme o registro de ocorrência, um cãozinho comunitário teria sido agredido por um homem e depois teria sido abandonado no interior. No momento, ele encontra-se desaparecido.
Segundo a delegada, a Polícia Civil trabalha na coleta de imagens de câmeras de monitoramento do município para tentar identificar o autor e verificar o trajeto feito após as agressões.
– Estamos procurando imagens das câmeras do município para conseguir flagrar o momento das agressões e também para verificar para onde esse cãozinho foi levado, a fim de direcionar as buscas – explicou.
Até o início da tarde desta quarta-feira (11), o cão ainda não havia sido encontrado. Buscas também ocorrem por parte dos moradores e ONG de proteção aos animais.
Leia também: